Taí uma dúvida a partilhar com vocês. Não pesquisei a respeito, não li sites sobre o assunto nem nada disso; o assunto me ocorreu naquele momento pré-sono, quando a gente pensa em tudo e o tudo vira nada.
Testei com o Axl. Falei "Come on!", "Sit!", "Shut up!", e ele só me "respondeu" no sit. Tá, eu não sou o ás do inglês - até porque a minha praia mesmo é essa língua maravilhosa que a gente fala -, nem pretendo sê-lo, mas poxa!, será que o funcionamento dos cãezinhos é igual ao dos seres humanos, que se crescem falando apenas a língua patra não entendem lhufas de outra língua?
A despeito de toda essa teoria que eu criei ao deitar, acho que o meu gato é poliglota. Fiz os mesmos testes com ele, inclusive em espanhol, e ele respondeu a tudo o que eu pedi. Se bem que ele é meio tapado e pode ter chutado as "respostas", mas não vem ao caso.
Mais uma coisa a se pensar quando olharmos para os nossos bichinhos, não?
Beijinhos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário