Madrugada, quarto escuro, um casal.
- Não lembro se eu já li Robson crusoé.
- E que tem a ver isso com o contexto?
- Nada... Só não lembro se eu já li.
- Hm...
- Qual o nome da ilha?
- Sei lá, não li Robson Crusoé.
- Malta, né?, acho que é Malta...
- Deve ser...
- Não lembro se eu já li Robson Crusoé...
- Mas por que tu tá repetindo isso?
- É poético.
- Tu está bêbado.
- Não... E eu faço o que eu conseguir pra provar que não.
- Certamente tu está bêbado.
- Quem escreveu Robson Crusoé? Alan Poe?
- Não... Alan poe escrevia suspense.
- E romance.
- Mark Twain.
- Hm...
Ela beija o braço dele, já impaciente. Ele continua.
- Isso daria um conto.
- Daria?
- Aham. Mas deveria ter um narrador onipresente e onisciente.
- Pra saber o que se passa nas nossas cabeças?
- Não, pra saber o que se passa na tua cabeça. Na minha não tem nada no momento.
Ela fica intrigada, ele certamente está bêbado.
- Já reparou como algumas coisas em inglês não têm o menor sentido em português?
- E coisas em português não têm o menor sentido em inglês.
- Nada a ver... O Engenheiros já lançou um cd todo em inglês.
- Deve ter ficado feio.
- Até que não... Só não preservaram as cacofonias.
- Cacofonias... Quando uma palavra termina com o mesmo fonema da próxima a começar.
- Cacofonia é na frase que...
- Mas credo, é isso que eu acabei de falar, ora... Tá falando com uma futura professora de literatura!
- Então, dona professora de literatura, por que tu não escreve esse conto?
- Hm...
Quando ele calaria a boca e a beijaria? Ele prossegue.
- Tem tanta coisa em inglês que não combina quando a gente passa pro português... E tanta coisa que a gente adotou que não combina com o português...
- Foi a gente que deixou...
- Foi o mundo.
- Eu digo a gente '' a humanidade''.
- Ah tá.
Ele ficava quieto, ela achava que ele tinha dormido. Ledo engano.
- Música em inglês pro português não fica boa, fica sem sentido.
- Pior.
- Tem várias coisas que não têm sentido em português. Quer ouvir uma?
- Fala, mor...
- Turn me on.
Nota da autora: Foi William DeFoe quem escreveu Robson Crusoé.
4 comentários:
hiaeuhaeiuhae
viu que lindo? :D
e não é que deu um conto? :P
;@@
Bem coisa de carol mesmo...
hahahaha
mas eu gostei!
^^
by the way... adorei o template do blog... como faz?
beijo vaquinha mais adorada do meu cuore
Ah, pesquisei uns meses a fio em vários sites atééé achar um que me agradasse :S
beijoo x)
E aí, você "turnou ele on"?
Postar um comentário